Empreendedores ainda ficam com o pé atrás na hora de contratar um seguro; medo de gastos desnecessários é um dos problemas

Empreendedores ainda ficam com o pé atrás na hora de contratar um seguro; medo de gastos desnecessários é um dos problemas

Não importa para quê, todos querem proteção. Seja para a sua casa, carro, viagem ou empresa, queremos garantir que sempre tudo esteja funcionando bem e que, se por acaso algo ruim acontecer, saibamos lidar com isso da melhor forma.

Richard Freitas

Os seguros empresariais são a melhor forma para que esse controle seja mantido. Afinal de contas, já imaginou como seria difícil lidar com uma série de adversidades e ainda ter que manter tudo sob controle na sua empresa? Apesar de ser uma grande segurança, muitos empreendedores ainda ficam na dúvida se vale mesmo a pena contratá-lo ou não. Assim, resolvi elencar alguns motivos pelos quais ter um seguro empresarial pode ser importante.

1. Amenização de riscos
Quem investe sabe a importância do seu dinheiro e do seu trabalho. Alguns riscos são inevitáveis, mas outros podem ser drasticamente amenizados com um seguro empresarial. O empresário não terá de arcar com despesas simples de última hora, como encanadores, eletricistas e chaveiros e, ainda, pode contar com uma rede credenciada para tais serviços. Há, também, seguros com coberturas maiores, prevendo até mesmo queda de letreiros, roubos, furtos, lucros cessantes e fidelidade de empregados.

2.Segurança
O fator de segurança trazido por um seguro empresarial é imenso. Isto, porque o empreendedor sabe que, não importa o que aconteça, terá o apoio ideal e especializado para a demanda necessária.

3. Economia
Pergunte a qualquer empresário se ele prefere gastar R$10.000,00 com um conserto ou apenas R$100,00 por mês? Esse é um dos exemplos de economia que pode ser feita com um seguro empresarial. Isso garante que a empresa não tenha que desembolsar valores imprevistos no seu orçamento, que possivelmente resultariam em um grande prejuízo para as finanças do negócio. Há casos de empreendedores não segurados que não conseguem se reerguer após um prejuízo grande que poderia muito bem ser evitado.

4. Tranquilidade
Todo empresário já tem preocupações demais com o seu negócio. Por que não deixar alguns problemas já sob controle antes mesmo de eles aparecerem? Um seguro empresarial personalizado traz muito mais tranquilidade e dá mais tempo para que empreendedores se dediquem ao que realmente importa. Isso sem contar com todo o apoio que a empresa terá caso algum imprevisto aconteça.

Ao final, é fácil notar que todas as razões convergem entre si, apontando para um senso de segurança e tranquilidade de modo geral. Ter um seguro empresarial é ter a certeza de que o negócio que cada empresário e empreendedor tanto batalhou para montar e manter está assistido por quem entende de imprevistos e sabe contorná-los.

 

Fonte: Revista Apólice

Tire suas Dúvidas, envie seu comentário

comentários