Limite de guincho no seguro auto: como funciona?

Veja como funciona o limite de utilização do guincho no seguro de automóvel!

O guincho é um dos serviços oferecidos dentro da Assistência 24h dos seguros de automóvel. Geralmente este serviço conta com dois tipos de limite de utilização:

  • Número de utilizações:
    As seguradoras podem trabalhar com limite no número de utilizações do guincho por:a) Vigência (ao longo do ano):
    Há seguradoras que trabalham com o limite máximo de 03 utilizações de guincho ou serviços de assistência auto na vigência. Isso significa que ao longo do ano o segurado poderá utilizar o guincho ou outros serviços até 03 vezes, não havendo cobertura da 4ª vez em diante.
    Também há seguradoras que trabalham com assistência 24h ilimitada, ou seja, o segurado poderá utilizar o guincho ou serviços de assistência quantas vezes for necessário ao longo do ano.b) Por evento (para cada ocorrência):
    Além do limite de utilização ao longo do ano, a seguradora pode colocar um limite máximo de utilização do guincho por evento. Isso significa que mesmo tendo direito a 03 ou ilimitadas utilizações ao longo do ano, o segurado não poderá utilizar o guincho mais de uma vez na mesma ocorrência.

O segundo tipo de limite é:

  • Quilometragem por evento: 
    As seguradoras trabalham com diferentes planos de assistência 24h, sendo que a maior variação entre eles é a quilometragem de guincho por evento.
    Planos limitados: Há seguradoras que oferecem planos de assistência básico com 300 km, 400 km ou 500 km de guincho. Nesses casos, o segurado poderá utilizar no máximo a quilometragem prevista no plano contratado, para um mesmo evento.
    Contagem da quilometragem: Esta quilometragem começa a contar do local onde o veículo está parado até o destino. Portanto ele não conta a km que o guincho precisará se deslocar até chegar ao local onde o veículo está parado, mas apenas a distância entre local do veículo até o novo destino.
    Quilometragem adicional: Se o segurado tiver um plano de assistência de guincho 400km e precisar deslocar o veículo por 500km, o seguro cobrirá os 400 km e o segurado deverá arcar particularmente com os 100km restantes.Já em planos de quilometragem ilimitado, não há este limite de distância.

Com essas informações em mente, a recomendação é apenas checar se não há também um limite de utilização ao longo do ano, para aproveitar o serviço de assistência da melhor maneira possível.

Esperamos que essas informações ajudem. Lembrando que você sempre pode escrever suas dúvidas nos comentários!

Aproveite e peça sua cotação de seguro de carro conosco!

 

 

Fonte: Muquiranaseguros

 

Cotação Online: https://www.nobreseg.com.br/contato

Veja Também: https://www.nobreseg.com.br/13-motivos-para-contratar-um-seguro-de-vida-hoje/

Tire suas Dúvidas, envie seu comentário

comentários